29.5.11

Assunto

    Fiquei preocupado em deixar meu blog mofando nesse lugar sombrio, onde as pessoas que por aqui passam, não param para ler os textos, nem ao menos as frases. Apenas passam rapidamente os olhos por cima das letras, tentando identificar uma palavra de interesse próprio, que cá entre nós, é o que todos procuramos. Essas mesmas pessoas nem ao menos para chutar a sujeira do blog para debaixo da cama não servem, nem para assoprar uma poeira que ficou em cima do post esquecido... Bem, vamos afinal ao assunto, pois isso aqui não interessa nenhum pouco.
    E, afinal, assunto é o assunto, e direi para você o porquê dele o ser.
    Em plena época de notícias boas eu me sinto desconfortável em escrever coisas que todos estão cansados de ouvir, e que afinal podem procurar em qualquer outro lugar para criar sua própria opinião. Notícias boas no sentido de serem boas de serem faladas, afinal notícias sempre são ruins. As coisas boas não tem necessidade de serem notícias, pois nelas ninguém se interessa.
    Já que eu estava sem nenhuma ideia para escrever, e não queria fazer poesias, decidi me inclinar na cadeira, tirar os óculos e viajar durante um tempo. O que me veio a cabeça foi mais ou menos o seguinte: “Escreverei qualquer merda.”
    Daí então que me surgiu esse post, mesmo "assunto" me alucinando de vez em quando. E não apenas a mim; com muita gente. Principalmente quando não o temos. É o que acontece quando alguém tenta falar de futebol comigo. Tenho certeza que existe uma bola. Mas ainda bem que não tento me passar por um mestre no assunto, tentando parecer que sabe. Isso é a pior coisa a se fazer. O melhor a fazer é escutar, e no final (por que o assunto termina quando chega a sua vez de comentar) falar algo do tipo: “Desculpe, mas eu não entendo NADA de futebol”. É claro que você não entendeu nada do que ele te falou, mas isso ele não precisa saber. Mas talvez saiba.
    E futebol é o único dos três assuntos populares que não sei o que comentar. Futebol, Política e Religião. Afinal esses são os polêmicos, que causam brigas e mortes por causa da diferença de opiniões. Futebol eu nem me meto a falar; política é meio raso; religião converso apenas com amigos, por minhas ideias serem de difícil acesso, ou sem nenhum fundamento.
    Quando falta assunto para aquela trova no msn, o que você faz garanhão? Se você for bom de papo não deixará isso acontecer, mas se tiver aprendendo dirá que tem que sair e bloqueará? Conheço pessoas que faziam isso. Muito estranho, mas completamente compreensível. Se pergunte se esse mesmo cara conseguia atingir seu objetivo. Digo-te que sim. Sim meu caro leitor, não são apenas os trovadores os problemáticos mas também as pessoas trovadas, que caem nas trovas. Ok, ok se jogam nas trovas.
    Quando não temos assunto, acontece esse tipo de coisas: posts inúteis. Estou praticamente bloqueando você nesse momento e dizendo que tenho que sair. E sabe de uma coisa? Vocês adoram isso.
    Eu podia ter falado que não tinha assunto não é? Mas agora está feito.

3 comentários:

  1. Quando eu não entendo nada de alguma coisa, ainda assim eu comento algo, pra parecer que eu sei.

    (as vezes da um Fail mesmo, mas de qualquer forma.. xP)

    ResponderExcluir
  2. aaah eu leio sim u.ú (o primeiro paragrafo ) *ou metade dele xD*; capaz eu leio tudo só esse deixei passar.. mas foi só =]

    ResponderExcluir
  3. Thiago, se não percebeu, esse blog é anti-vagabundo :D aiushiausia

    ResponderExcluir