3.4.11

Conteúdo

    Devemos apreciar os velhos, que tem mais valor dos que os novos. Talvez seja esse um dos motivos de deixar postagens à mofar aqui. Se tivesse eu escrito  muitas, seriam de pouca utilidade para vós, enquanto poderás ler, reler e refletir sobre os que estão aqui, portanto não pediremos mais, sem ao menos ter entendido os velhos. Os novos porém vem com muito mais conteúdo e consequentemente superam os velhos, quando estes ficam velhos é claro. Não posso porém, apressar o tempo e deixar que estes superem os velhos agora, e sim deixá-los envelhecer com o tempo que temos, que não é muito, mas já serve.
    Menti quando disse que o motivo de minha falta de compromisso com o blog era de deixar que aproveitem as postagens aqui presentes, enquanto o motivo é a minha falta de conteúdo para os novos, e especialmente tempo, que me impossibilita de ter os dois.
    Mas agora mudamos de assunto e vamos ao post.

    Pois estava eu, como de costume desocupado, a achar algumas frases escritas no ENEM, e, matutando em cima delas, achei fatores mais do que cômicos, e sim com alguma moral aparente; espero que não seja apenas eu; vamos a elas:

“O brasileiro é um ser fundamental para a nação brasileira.”

“Não preserve apenas o meio ambiente e sim todo ele.”

“A falta de ética é tanta que o Brasil deveria exportar.”

“Vamos deixar de sermos egoístas e pensarmos um pouco mais em nós.”

“Imaginem a bandeira do Brasil. O azul representa o céu, o verde representa as matas, e o amarelo o ouro. O ouro já foi roubado e as matas estão se indo. No dia em que roubarem nosso céu, ficaremos sem bandeira.”


    Gostaria de comentar uma a uma, mas atrapalharia suas conclusões. Portanto, hoje é isso brasileiros pessoas, um post cheio de conteúdo para cabeças produtivas.

4 comentários:

  1. Confuso... Porem boa postagem :D é isso ai. E seu preguiçoso vai postar mais nada de deixar mofando. AHUSDHUDSA,
    ps:o seu vocabulário ta culto em! preciso de dicionário para ler seus posts :B

    ResponderExcluir
  2. Tirando alguns erros, o resto tá legalzinho.

    ResponderExcluir
  3. bah, curti esse vocabulário aí mesmo. ; )

    E também a última frase. Bem verdadeira.

    ResponderExcluir
  4. “Imaginem a bandeira do Brasil. O azul representa o céu, o verde representa as matas, e o amarelo o ouro. O ouro já foi roubado e as matas estão se indo. No dia em que roubarem nosso céu, ficaremos sem bandeira.”

    melhor parte

    ResponderExcluir