19.3.11

Eternidade

"Viver" eternamente deve ser um tanto quanto entediante, não acha leitor? Se um dia que seja, conseguir eu passar isento, definitivamente, da morte, não sei se "viveria" mais de um milênio. Estudaria tudo que quisesse. Zerava todos os jogos que tivesse vontade, inúmeras vezes. Dominaria muitos dos esportes. Saberia trabalhar com tudo. Realmente faria muitas coisas. Mas, e quando as alternativas acabarem... Mesmo sabendo de que eu viveria para SEMPRE, o que eu faria? Todas as coisas de novo?
Depois de todas as alternativas se esgotassem, faria um universo paralelo (teria tempo para tal feito), com seres como eu, e iria apenas observa-los, durante toda a eternidade.
 Imagino isso como se eu estivesse sozinho no tempo. Se tivesse eu alguém ao meu lado, os fatos seriam outros. As alternativas seriam maiores. Seria sim VIVER na eternidade, não apenas administra-la. Talvez passaríamos de um milênio... O próximo milênio deixaria nas mãos dela...
Pois passar uma vida ao lado de alguém é muito diferente de passar uma eternidade... Muito diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário