15.4.11

Algo sobre Chaplin

    Como poderia eu, em plena sanidade mental, deixar passar despercebido ao blog, um ilustre tão peculiar e conhecido como Charlie Chaplin, e aproveitando agora o seu 122º aniversário, decidi escrever sobre ele. Enfim, como um dia eu teria que escrever, por que não adiantamos uma postagem? Buscamos ela do futuro então, para que possais ler o quanto antes.
    Devo ser sincero antes de começar e dizer-te que não tenho um conhecimento profundo o bastante sobre Charlie Chaplin, tenho porém o básico que todos devem saber. Mas não nos precipitemos; vamos aos seus pensamentos que são admirados, e muito, por minha pessoas. Coloco agora alguns pensamentos de Charlie Chaplin portanto:

“Se o que você está fazendo for engraçado, não há necessidade de ser engraçado para fazê-lo.”

“O amor perfeito é a mais bela das frustrações, pois está acima do que se pode exprimir.”

“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.”

“Nada é permanente nesse mundo cruel. Nem mesmo nossos problemas.”

“ Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.”


    Charlie Chaplin nasceu em 1889 na Inglaterra e morreu 88 anos depois, em algum lugar na Suíça. Humor e cinema. Essas são as palavras que definem Chaplin. Digamos que ele criou o cinema mudo. Mostrou ao mundo que os sentimentos poderiam ser trazidos à tona sem mesmo um palavra.E a maioria desses sentimentos foi o humor. Criou “O Vagabundo” seu personagem mais conhecido e o qual o caracterizou (foto). Chega! Chega! Chega! Afinal não temos tempo para essas baboseiras. Temos que responder quem está chamando no msn, que tomar banho, atender a campainha, chingar o namorado, trovar aquela guria, fazer um nissin, dormir, comer, estudar!! Voltem para suas vidas, e não perdemos nosso tempo, que como sempre digo, é precioso.

Um comentário: