3.3.11

Um homem sério

Em frente a minha falta de creatividade, fui intimado a escrever um comentário meu, a respeito de um filme, que, como vocês podem ver, está no título. Um Homem Sério.

"Um homem sério", teve como diretores, ninguém menos do que os irmãos Coen, que também produziram filmes como "Queime depois de ler", que infelizmente não assisti ainda, mas gostaria. A intenção deles em "Um homem sério" (pelo menos que eu entendi), foi exatamente de mostrar para o mundo qual o valor das pessoas e o que nelas são valorizadas. Não se preocupe, não irei contar o filme. Mas a hitória mostra a vida de um homem que é tenta levar a vida de uma maneira certa, honesta, mas isso começa a trazer muitos problemas para ela, pois todos os problemas começam a aparecer de uma só vez e ele aparece como descartado na sociedade, justamente por ser um cara "Sério".

E na minha opinião, o que o filme mostra não tem muito de fictício perante nossa realidade, que, quer queiramos ou não, é esta. Uma realida em que se você não comete atos ilícitos, você é considerado um babaca, que na realidade seria honesto a palavra. Se mais pessoas dessem valor a honestidade, poderíamos ter quem sabe, uma vida melhor, sem tantos roubos e mortes, ou quem sabe eu esteja engando. Realmente isso aqui tá tudo errado. Ser honesto é para os idiotas, afinal, porque seguir as leis enquanto podemos não seguir? E o que acontece com a gente? E isso compensa o trabalho duro.

Botaria o trailer do filme, mas isso de nada adiantaria. Se realmente se interresarem, poderão assiti-lo inteiro, e lhe digo, que ele é um pouco complicado, mas vale a pena assistir e depois reflitam, se essa não é a nossa realidade.

E me desculpem por esses últimos posts inúteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário