5.3.11

Algo sobre Carnaval

Sempre que a palavra "carnaval" me vem aos ouvidos, me vem a cabeça divesas coisas. Cores, festa, samba, morenas gostosas, bundas, fantasia, desfile, mulheres gostosas, fevereiro, peitos, bundas, começo de aulas, inútilidade. Pelo menos pra mim, eu vejo como uma coisa inútil, mas sei que isso envolve muito turismo, mexe com a economia, e engravida muitas mulheres.

Para quem não sabe o porque do carnaval, posso lhe dar um pouco de conhecimento.

Carnaval é um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média. O período do carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou "carne vale" dando origem ao termo "carnaval". Durante o período do carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes.

Como podem ver, um festa religiosa. Muito religiosa, principalmente hoje em dia, e mais ainda no Brasil.
E por falar no Brasil, ele está no Guiness Book, como o maior carnaval do mundo. Mas isso é detalhe.

Mas se você é um individuo privilegiado que adora carnavais, aproveite-os e faça o que lhe faz feliz. Beba, fique bem louco, pegue quantas mulheres conseguir, sambe, se fantasie de travesti, de a bunda,  mas... Nunca me convide, eu vou agradecer. E se por acaso o fizer, terei o prazer de recusa-lo. A não ser se for no carnaval Italiano, que é muito mais legal, talvez por ser mais cultural. Menos bunda, mas deve ser legal.


Afinal... Quais são os significados das fantasias que as gostosas vestem? Nunca reparei muito na roupa, mas me parece que a única coisa que muda são as cores.

2 comentários:

  1. ERA cultura, agora é apenas quando o bordel sai de dentro de quatro paredes e vai pro publico

    ResponderExcluir