21.2.11

Sherlock Holmes

Sim, quando se realmente quer fazer algo, o algo aparece. Hoje eu realmente queria postar algo, o não tinha visto que esse algo estava a cima de minha cabeça, esquecido a tempo nas estantes e suas palavras sendo manchadas por esse tempo que nunca dá chances.

Sim, você já ouviu falar dele (sinônimo de detetive), já que seus métodos eram totalmente exelentes, como deduzir a altura de um homem pela distância de seus passos e etc, não quero acabar com a aventura de vocês que certamente deverá ler pelo menos algumas de suas histórias como por exemplo O cão de Baskervilles, O Signo dos Quatro e Um estudo em vermelho. Não é uma leitura cansativa, cada um não passa de 150 páginas (se achar muito, você é um vagabundo, me desculpe, conte pra sua mãe agora!!), você pode inclusive ler enquanto estiver fazendo outras coisas, como por exemplo, enquanto lê a esse blog, enquanto caga e etc.

Infelizmente não posso encher o saco de vocês, contando cada historia, mas é minha obrigação postar agora alguns dos pensamentos e frases de Holmes, criado pelo gênio Arthur Connan Doyle.

"Não consigo viver sem trabalho cerebral. Para que mais vale a pena viver? Fique aqui ao lado da janela. Já reparou em como este mundo é melancólico, sombrio e inútil? Veja como a neblina amarelada desce para as ruas e envolve as casas de cores mortas. O que poderia ser mais desesperadamente prosaico e material? Doutor, qual é a utilidade de se ter uma habilidade quando não se tem campo para pô-la em prática? Crime é um lugar-comum, a existência é um lugar comum, e qualidade alguma salva aquilo que o lugar-comum executa neste mundo."  De O Signo Dos Quatro

"Para uma mente ampla, nada é pequeno."

"O que você faz no mundo não tem importância. O importante é, o que você pode fazer para que as pessoas acreditem naquilo que faz."

Essa última é meio estranha se entender, mas é legal também. Bem espero que tenham ficado com vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário