7.8.11

Se...

    Expressa sentido de possibilidade tanto para o futuro quanto para o passado, agora, fica a seu critério em qual tempo irá expressá-lo. Qual o melhor: "Se eu tivesse feito aquilo" ou "Se eu fizer isso"? Em minha humilde opinião, acho que você deveria optar pela segunda, e se algum dia houver arrependimento, será pelo fato de não ter feito antes ou que você poderia ter feito melhor do que havia feito, e não o de não ter nem ao menos tentado. Esta na realidade, não existe.
    Sim caro leitor desprovido de afazeres importantes. "Se eu tivesse feito aquilo" não existe. Culpar suas escolhas passadas para culpar suas difíceis decisões de hoje nada adiantarão. Apenas piorará as coisas. Não pode mais voltar e escolher de novo, a resposta que hoje lhe parece mais agradável. Não pode mais voltar apenas por ter visto que essa escolha era a pior das que poderia ter feito.
    E se eu tivesse escrito essa postagem antes? E se eu nunca tivesse escrito? E se eu não tivesse lido antes? E se eu não tivesse entendido antes? E se eu não tivesse pensado nisso antes?
    Faça isso agora. Ou não... Afinal, em sua vida, você quem manda.

Um comentário:

  1. É tu tem razão. Mais algumas coisas por mais que tenham sido feitas da forma correta...nem sempre são as melhores escolhas!

    ResponderExcluir